(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CEBRAJ

Silveira e Zema abrem encontro Brasil-Japão em BH

Ministro de Minas e Energia e governador Zema foram convidados para abertura da 24ª edição, organizada pela CNI com apoio da Fiemg em Belo Horizonte


05/07/2023 16:00 - atualizado 05/07/2023 18:27
440

Romeu Zema e Alexandre Silveira participam da 24ª reunião plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão (Cebraj)
24ª reunião plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão (Cebraj) contou com presença de Zema e Silveira em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participaram nesta quarta-feira (5/7) da abertura da 24ª reunião plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão (Cebraj), na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

"O presidente Lula mencionou que gostaria que o Japão fosse parte importante do processo de reindustrialização do Brasil. [...] Contamos com o interesse e a efetivadade dos empresários japoneses para melhorar a vida dos nossos povos", afirmou Silveira.

O encontro, que acontece até essa quinta-feira (6/7), tem como objetivo promover o debate dos principais temas da agenda bilateral entre os dois países, tais como a descarbonização, energia limpa, diversificação de cadeias globais de valor e  Indústria 4.0.
"É uma dupla satisfação receber a missão japonesa aqui hoje, como governador e também admirador da cultura japonesa. No setor privado, tive contato com grandes empresas japonesas, que me ensinaram muito", disse Zema.

O evento é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Federação Empresarial do Japão (Keidanren), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). "Tenho certeza que as empresas japonesas instaladas aqui em Minas estão muito satisfeitas", revelou o presidente da Fiemg, Flavio Roscoe. 

Fiemg e Apex assinam memorando de entendimento

A Fiemg e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil) assinaram nesta quarta-feira (5/7) um memorando de entendimento. Além dos respectivos presidentes, Flavio Roscoe e Jorge Viana, a solenidade também foi prestigiada pelo governador Romeu Zema.

"O intuito do acordo é desenvolver iniciativas de promoção de negócios e atração de investimentos estrangeiros para o estado, viabilizando oportunidades para setores estratégicos da economia brasileira, além de ampliar a competitividade das empresas brasileiras e do pais", explicou a Fiemg, em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)