(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-MINISTRO DA AGRICULTURA

Governo de Minas decreta luto de três dias por morte de Alyson Paolinelli

O ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli morreu nesta quinta-feira (29/6), aos 86 anos, em Belo Horizonte


29/06/2023 08:44 - atualizado 29/06/2023 09:20
440

Alyson Paolinelli
O ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli morreu nesta quinta-feira (29/6), aos 86 anos, em Belo Horizonte (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O governador Romeu Zema assinou decreto de luto oficial por três dias em razão da morte do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli. O Governo de Minas também ofereceu à família o Palácio da Liberdade para o Velório, que está previsto para ocorrer às 15h desta quinta-feira (29/6) até às 9h30, desta sexta-feira (30)

Alysson morreu em Belo Horizonte, aos 86 anos, nesta quinta. O agrônomo mineiro estava internado no Hospital Madre Teresa, Região Oeste da capital, para tratar complicações de saúde após uma cirurgia no quadril. 

O governador Zema lamentou a morte do ex-ministro e disse que ele foi "um dos maiores nomes da agricultura brasileira. "Se o agro hoje no Brasil é essa potência que alimenta quase todo mundo, isso se deve em boa parte a ele. Tive a satisfação de conviver e aprender muito com ele. O que eu posso desejar neste momento é que ele descanse em paz. O seu legado continua aqui, alimentando bilhões de humanos, que vai fazer muita falta", disse o governador mineiro.

Em nota, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) também lamentou a perda do ministro Alysson Paolinelli e destacou seus trabalhos em prol da agropecuária.

"Aos familiares e amigos, o Sistema Faemg Senar reforça o mais sincero reconhecimento e respeito à trajetória de Alysson Paolinelli e externa os sinceros sentimentos e desejos de paz e conforto.  Alysson Paolinelli ficará sempre em nossa memória como um técnico incansável a favor da evolução do agronegócio brasileiro".

Em suas redes sociais, o deputado Antônio Carlos Arantes prestou homenagem ao ex-ministro da Agricultura.

"O Brasil perde o maior nome da agricultura mundial, sendo considerado o "pai do cerrado" brasileiro, quando ajudou a transformar uma região onde a agricultura era quase impossível em uma das maiores produtoras de grãos do país. Um nome que é sinônimo de agricultura e um homem que é exemplo de trabalho. Dr. Alysson será o nosso eterno ministro da Agricultura, por seu trabalho foi indicado duas vezes ao prêmio Nobel da Paz, por suas enormes contribuições à produção no campo, levando alimentação saudável e segura para todo o planeta", escreveu.
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)