(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-CANDIDATO A PRESIDENTE

Padre Kelmon vai à CPI do MST e é ironizado: Padre de festa junina apareceu

Ex-candidato a presidência tirou fotos com simpatizantes e foi barrado de participar de um almoço com o ministro Paulo Teixeira


21/06/2023 10:18 - atualizado 21/06/2023 10:39
440

 

Padre Kelmon com roupas tradicionais da igreja ortodoxa
Padre Kelmon tira foto com simpatizantes durante sessão da CPI do MST (foto: Mauro Pimentel/AFP)


Em pleno mês de junho, Padre Kelmon fez uma aparição surpresa na sessão da CPI do MST dessa terça-feira (20/6). "O padre de festa junina apareceu logo em junho", ironizaram governistas.

Kelmon foi ao plenário da Câmara, no qual eram votados requerimentos, e tirou fotos com simpatizantes. Em seguida, foi para o Senado, onde cumprimentou políticos da região Nordeste. Segundo O Globo, o ex-candidato à presidência tem expectativa de concorrer à prefeitura de Salvador em 2024.
Ainda ontem, Kelmon tentou participar de um almoço com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, mas foi barrado.

Eleições 2022

Padre Kelmon concorreu à presidência com candidato do PTB após o então deputado federal Roberto Jefferson do partido ter a candidatura rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. 

Ele ganhou visibilidade ao participar de debates presidenciais, em especial o promovido pela Globo. Na ocasião, a também candidata Soraya Thronicke (União) debochou do título religioso de Kelmon: "Não deu extrema-unção porque é um padre de festa junina. Não sabe nem o que é direita ou esquerda. Não sabe!”.


Declaradamente de direita, Kelmon também ficou marcado pelo apoio a Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições 2022 e foi acusado de ser cabo eleitoral do ex-presidente. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)