(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMPOSTOS

Lira quer votar a Reforma tributária na primeira semana de julho

Presidente da Câmara discursou nesta terça (20/6) na abertura de debate realizado pelo Correio Braziliense para discutir a reforma tributária


20/06/2023 16:35 - atualizado 20/06/2023 16:46
440

Arthur Lira
Expectativa de Lira é que texto da reforma tributária seja aprovado rapidamente (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reforçou nesta terça-feira (20/6), em evento realizado pelo Correio, que a reforma tributária deve ser pautada no Plenário da Câmara na primeira semana de julho. A expectativa de Lira é que o texto seja aprovado rapidamente, para então ser enviado ao Senado Federal. Ele destacou ainda que a mudança na sistema tributário é essencial para impulsionar a reindustrialização brasileira.

"Espero que, com a ajuda de todos os brasileiros que têm responsabilidade com esse tema, na Câmara dos Deputados esse tema vai ser colocado em discussão no início de julho", explicou Lira na abertura do evento Correio Debate: Reforma Tributária e a Indústria, realizado pelo Correio Braziliense e pelo Conselho Nacional do Sesi (CN-Sesi).

Para Lira, a discussão sobre o tema finalmente alcançou uma maturidade após quase 60 anos de avaliação. Ele acredita que o texto deve ser aprovado com tranquilidade, e enviado ao Senado Federal o quanto antes. O presidente da Câmara também destacou que um dos principais pontos da reforma é o fortalecimento da segurança jurídica.

Sobre a indústria, Lira defendeu que a reforma é essencial para o processo de reindustrialização que vem sendo articulado pelo governo federal.

"Na contramão de sua importância para o país, assistimos a um processo de desindustrialização. Um dos grandes culpados é o sistema tributário brasileiro, incontestavelmente. Um dos mais complexos, sinuosos e caros do mundo", enfatizou Lira. "O que se pretende é que a indústria nacional esteja mais perto de alcançar a paridade de forças com a indústria estrangeira", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)