(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Morre Vera Victer, aos 69 anos

Esposa de Patrus Ananias, Ex-professora e pró-reitora de Extensão da PUC Minas, ela também ocupou a secretaria mnicipal de Desenvolvimento Social de BH


07/06/2023 11:15 - atualizado 07/06/2023 11:36
440

Pedro, Vera e Patrus sentados lado a lado
Ela era casada com Patrus Ananias (PT) e mãe do vereador Pedro Patrus (PT) (foto: Reprodução/Redes Sociais)
A psicóloga Vera Maria Neves Victer Ananias morreu nesta quarta-feira (7/6), aos 69 anos, em Belo Horizonte. Graduada em Psicologia, ela foi professora e pró-reitora de Extensão da PUC Minas.

 

Vera também ocupou o cargo de Secretária Municipal de Desenvolvimento Social na capital mineira. Ela era casada com o deputado federal e ex-prefeito de Belo Horizonte Patrus Ananias (PT) e mãe do vereador Pedro Patrus (PT). 

 

"Essa foi a última foto que tirei dela. Hoje perdi uma grande parte de mim, a mulher que me ensinou a viver. Uma guerreira. Foram nove anos de luta. Na verdade, 69 anos de luta. Hoje me despeço dela nessa vida. Obrigado por tudo, Vera Victer. Obrigado por tudo, mãe! Agradeço a todas e todos pelas boas energias enviadas", escreveu o vereador em sua página no Instagram.

Repercussão 

Partido dos Trabalhadores (PT)

 

"O Partido dos Trabalhadores lamenta o falecimento da  companheira Vera Victer, grande militante do PT de Minas, defensora dos direitos sociais e esposa do deputado federal Patrus Ananias. Desejamos paz e conforto ao Patrus, família e amigos."

 

Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT)

 

"Meu abraço de solidariedade aos queridos Patrus Ananias e Petru Patrus pela perda de Vera Victer. Vera foi uma grande referência como educadora e como gestora de políticas públicas. À toda família e amigos, nossos sentimentos."


Deputada federal Ana Pimentel (PT)

 

"Recebi a notícia do falecimento da companheira Vera Victer, esposa do companheiro e colega deputado federal @Patrus_Ananias . Vera foi uma militante lutadora, defensora aguerrida dos direitos sociais, com especial atenção aos mais pobres. Desejo paz e conforto à família."

 

Vereador de Belo Horizonte Bruno Pedralva (PT)

 

"Vera Victer nos deixou hoje. Vera foi uma referência histórica na luta pela assistência social como um direito social e política pública. Meus sentimentos ao colega vereador Petro Patrus e ao deputado federal Patrus Ananias. Obrigado por sua vida entre nós, Vera." 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)