
Desde abril, quando passou por uma cirurgia oncológica, Alex estava internado no Hospital São Paulo, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. A morte foi confirmada às 4h55 desta sexta.
Alex deixa a esposa e seis filhos. Em nota, a prefeitura lamentou a perda e expressou condolências aos familiares, amigos e população de Heliodora. Veja:

O corpo do prefeito está sendo velado na sede da prefeitura de Heliodora. O sepultamento acontece ainda nesta sexta-feira (19/05), às 22h30.
Aulas suspensas por luto
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Heliodora notificou a comunidade escolar da cidade, informando que por motivo de luto, as aulas serão suspensas e não haverá funcionamento das escolas nesta sexta-feira.
“A Secretaria Municipal de Educação notifica a toda comunidade escolar o falecimento do Prefeito Alex Leopoldino de Lima e informa que em sinal de luto não haverá o funcionamento das escolas. Aproveitamos para manifestar a família e amigos nossos sentimentos de pesar. Deus conforte todos nós”, escreveu no facebook.
Cidades vizinhas lamentam morte
Em nota, a prefeitura de Natércia, vizinha à Heliodora, lamentou a perda e expressou condolências aos familiares, amigos e população da cidade. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e todo povo de Heliodora, expressando as mais sinceras condolências”, escreveu.

Já o município de São Sebastião da Bela Vista, também em nota, manifestou pesar e prestou condolências pela perda de “um grande líder”, como descreveu sobre Alex Lima.

Iago Almeida / Especial ao EM
