(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESCONTROLE

Mário Frias chama jornalista de 'anãozinho' e toma celular dele

Deputado bolsonarista xingou e atacou Guga Noblat nesta quinta-feira, ao chegar para uma reunião de comissão na Câmara


11/05/2023 18:45 - atualizado 11/05/2023 19:38

Mário Frias olhando para o jornalista antes de tomar o celular, com um sorrisinho de irritação
Ao contrário do deputado, jornalista usou as redes sociais para denunciar a agressão (foto: Guga Noblat/Reprodução/Redes Sociais)
O deputado federal Mário Frias (PL) agrediu o jornalista Guga Noblat, ao chamá-lo de ‘anãozinho’ e, na sequência, tomar o celular dele, nesta quinta-feira (11/5). 

A agressão contra o jornalista aconteceu horas depois de o deputado e ator escrever nas redes sociais que é "contra a censura e lutar todos os dias pela liberdade de expressão dos brasileiros", ao anunciar que será membro titular da Subcomissão Especial do Combate à Censura. 
Frias foi secretário especial de Cultura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e compactua com o discurso radical do antigo governo. Até a publicação desta matéria, ele não se manifestou sobre a agressão.
 

O que diz o jornalista

Ao contrário do deputado, Noblat usou as redes sociais para denunciar a agressão e relatar como aconteceu o ataque descontrolado de Frias.

"Ele me agrediu na comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados. O motivo eu não tenho certeza ainda. O que aconteceu lá foi que eu estava em pé, parado, esperando começar a comissão, quando apareceu o Mário Frias olhando no meu olho, com cara de quem estava com 'raivinha', querendo briga. Eu olhei na cara, e ele começou a me chamar de 'anão'. 'Você é um anão, eu sabia', apontando o dedo”, revelou o jornalista em um vídeo publicado em sua página no Twitter.

Na sequência, Noblat disse ao deputado que queria filmar as ofensas e tirou o celular do bolso para gravar os ataques.

"Ele me chamou de 'anão' de novo e arrancou o celular da minha mão. Perguntei se ele iria me roubar, e ele colocou o celular em cima de uma mesa. Foi isso que aconteceu", declarou.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)