(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO VERINE

Internet faz memes com operação da PF contra Bolsonaro

O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão em operação que investiga falsificação de dados sobre vacinação no sistema do Ministério da Saúde


03/05/2023 09:55 - atualizado 03/05/2023 11:38
440

memes sobre a operação de busca e apreensão contra Jair Bolsonaro
Alexandre de Moraes e até o Zé Gotinha foram lembrados nos memes sobre a operação de busca e apreensão contra Jair Bolsonaro (foto: Reprodução / redes sociais)

Pelo menos cinco dos trinta assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta quarta-feira (3/5) são sobre a Operação Venire, da Polícia Federal (PF). A corporação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva cumpridos em Brasília e no Rio de Janeiro. A casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos alvos dos policiais federais.

operação aconteceu no bairro do Jardim Botânico, em Brasília. As buscas na casa do ex-presidente duraram mais de três horas. A situação gerou diversos memes nas redes sociais, especialmente entre os opositores de Bolsonaro.

Na tag “Bolsonaro preso amanhã”, os usuários da rede social desejam a prisão do ex-presidente e comemoram terem acordado “com uma notícia dessa”. “Esse é o bom dia que eu gosto”, celebrou um perfil. 


Os internautas também especulam o que há nos celular apreendido de Jair Bolsonaro (PL).  “Imaginando o conteúdo: nudes do Hélio Negão, produtos roubados, receita de brigadeiro de cloroquina”, comentou uma pessoa.  Veja mais: 

 
 

Sobre a Operação Venire

A operação busca esclarecer a ação de associação criminosa criada para a prática dos crimes de implantação de dados falsos de vacinação contra a COVID-19 nos sistemas Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) do Ministério da Saúde.

De acordo com a Polícia Federal, as implantações falsas aconteceram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, e tiveram como consequência a alteração da real condição de imunizado contra a COVID-19 dos beneficiários. A apuração da PF indicou que o objetivo do grupo era sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a COVID-19. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)