(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas "PERFORMANCE"

Réplica de feto de Girão gera repudio de Silvio Almeida: "escárnio"

Senador tentou entregar o objeto de plástico ao ministro dos Direitos Humanos, durante audiência, mas foi rejeitado


27/04/2023 13:20 - atualizado 27/04/2023 14:04

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) ofereceu uma réplica de um feto ao ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, durante uma audiência no Senado, nesta quinta-feira (27/4). Durante a sessão, o ministro debatia as prioridades da pasta para os próximos anos, mas teve de repudiar a atitude do parlamentar a qual ele chamou de “escárnio”.


“Vou aproveitar que entramos na questão da dignidade humana e vou materializar a entrega dessa criança com 11 semanas de gestação”, anunciou o senador Girão enquanto se dirigia até o ministro. 


Almeida negou afirmando que a esposa está grávida. “Eu sei muito bem o que significa isso. É uma performance que eu repudio profundamente. Isso pra mim, com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que temos no país. Em nome da minha filha que vai nascer, me recuso a receber isso”, respondeu Silvio Almeida.


Leia mais: Ministro de Lula defende descriminalizar drogas para reduzir população carcerária


O ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi aplaudido de pé pelos demais parlamentares que acompanhavam a audiência. 


“Falo com muito respeito, respeitando o seu cargo, eu não vou aceitar esse tipo de coisa. Eu sou um homem sério e acredito que o senhor também seja. Esse tipo de performance aqui não é o que condiz com minha maneira de ver a política. Se o senhor me fazer uma pergunta séria eu vou responder com todo prazer”, finalizou Almeida.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)