(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Alckmin bloqueia Eduardo Bolsonaro no Twitter

A ação ocorre em meio a postagens do deputado federal e de bolsonaristas sobre os atos terroristas de 8 de janeiro


24/04/2023 19:56 - atualizado 24/04/2023 19:59

Página de bloqueio de Geraldo Alckmin
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) postou um print que mostra que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) bloqueou a conta dele no Twitter (foto: Twitter/Eduardo Bolsonaro)
O vice-presidente Geraldo Alckmin bloqueou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Twitter, nesta segunda-feira (24/4). A informação foi publicada pelo próprio parlamentar na rede social. A ação ocorreu em meio a publicações de Eduardo sobre os atentados de 8 de janeiro.
Desde que surgiram imagens do ex-ministro Gonçalves Dias, então chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), dentro do Palácio do Planalto no dia dos ataques, a oposição tenta ligar o governo atual com os atos extremistas. Após algumas publicações sobre o tema voltadas para Alckmin, o vice-presidente decidiu pelo bloqueio.

Entre as postagens de bolsonaristas, inclusive de congressistas, estão falsas alegações de que um fotojornalista da Reuters foi até o prédio a serviço dos extremistas. O profissional de imprensa aparece nas imagens registrando os ataques e, ao final, chega a ser cumprimentado por um dos vândalos.

No entanto, no mesmo dia, diversos profissionais de imprensa foram agredidos, tiveram seus pertences roubados e foram intimidados. Sobre a presença do ministro, ele deixou o cargo na semana passada, após pedir demissão.

Além de GDias, o major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira, lotado no GSI desde a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece dando água para manifestantes. Outros militares que acompanhavam o ex-presidente em viagens também foram flagrados circulando no prédio sem reagir aos ataques.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)