(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIRO NOGUEIRA

Ex-ministro sobre Bolsonaro: 'Escolheu o dia com a passagem mais barata'

Ciro Nogueira disse que o presidente adiou a viagem para escolher passagem mais barata, uma referência à imagem que Bolsonaro tenta passar de um homem "simples"


24/03/2023 10:30 - atualizado 24/03/2023 11:31

Ciro Nogueir e Jair Bolsonaro
Ciro Nogueira é ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (foto: Evaristo Sa/AFP)
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro, disse que o ex-presidente adiou o seu retorno ao Brasil para escolher o dia em que a passagem é "mais barata". Com as passagens já compradas, Jair Bolsonaro (PL) deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (30/3).

Ciro Nogueira alega que a razão de Bolsonaro, nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, ter adiado a viagem é apenas o custo. "Sabe por qual motivo Bolsonaro vai escolher o dia que está voltando? Pois ele escolheu o dia em que a passagem é mais barata e vem de (classe) econômica. Esse é o Bolsonaro", disse o senador à GloboNews, ontem. 

Ciro ainda alega que a população não vai cair em uma "narrativa que tentam criar" de que o ex-presidente Jair Bolsonaro não é um "homem de bem". Desde 2018, quando Jair Bolsonaro se candidatou as eleições, ele tenta passar a imagem de um "homem simples". 

A narrativa do ex-presidente se tornou contraditória ao longo do mandato. Isso porque ele sempre disse que não usava o cartão corporativo e quando os gastos foram revelados os números eram expressivos


Além disso, até metade fevereiro, quando Bolsonaro estava nos Estados Unidos há quase dois meses, o Governo já havia gastado quase R$ 1 milhão com o ex-presidente.

Retorno de Jair Bolsonaro
 
O Partido Liberal, sigla do ex-presidente, já emitiu as passagens de retorno. Bolsonaro sairá dos Estados Unidos na noite do dia 29, num voo da Gol - na rota Orlando - Brasília, sem escalas - e tem previsão de chegar ao Aeroporto Internacional de Brasília às 7h10, do dia 30 de março. 
 
Três seguranças acompanham o ex-presidente. São eles o capitão da reserva Sérgio Cordeiro, o primeiro-sargento da PM do Rio de Janeiro Max Guilherme Machado e o coronel Marcelo Câmara. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)