(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

Deputado mineiro é eleito presidente da Comissão de Saúde da Câmara

A comissão é responsável por discutir e votar propostas que afetam o SUS, atividades médicas e paramédicas, patentes de remédios e outros temas


15/03/2023 18:33 - atualizado 15/03/2023 20:58

Deputado Federal Zé Vitor (PL-MG) fala ao microfone com uma bandeira do Brasil ao fundo
Deputado Federal Zé Vitor (PL-MG) foi eleito presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados (foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Zé Vitor (PL-MG) assumiu nesta quarta-feira (15/3) a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. Ele foi eleito com 31 votos favoráveis; apenas quatro parlamentares votaram em branco. A 1ª vice-presidente eleita foi a deputada Silvia Cristina (PL-RO).

O político substitui o também mineiro Pinheirinho (PP-MG) na presidência. A comissão é responsável por discutir e votar propostas que afetam o Sistema Único de Saúde (SUS), campanhas de saúde, atividades médicas, patentes de remédios e outros temas.

"Vejo que aqui teremos resultados, desde a prevenção, passando pelo diagnóstico, chegando ao tratamento. Nós temos esse compromisso com as pessoas lá na ponta, no postinho, na hora do atendimento", apontou Zé Vitor.


O parlamentar mineiro, que é engenheiro agrônomo de formação, está em seu segundo mandato. Ele também é membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)