(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA FEDERAL

Delegado que investigou facada em Bolsonaro assume diretoria na PF

A nomeação de Rodrigo Morais Fernandes foi publicada nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União


13/02/2023 11:20 - atualizado 13/02/2023 11:45
440

Rodrigo Morais Fernandes, delegado da Polícia Federal, durante audiência na Câmara Rodrigo Morais Fernandes, delegado da Polícia Federal, durante audiência na Câmara
Rodrigo Morais Fernandes foi nomeado para a Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal (foto: Reprodução/TV Câmara)
O delegado responsável pela investigação da facada que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levou durante evento de campanha em 2018 assumiu a Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal. A nomeação de Rodrigo Morais Fernandes foi publicada nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União.

 

Na PF há mais de 20 anos, Fernandes já havia sido indicado pelo diretor-geral da PF para assumir a coordenadoria desse mesmo órgão durante o governo Bolsonaro. Como é um cargo de confiança, a nomeação dependia da Casa Civil, que não deu andamento ao pedido.

 

O motivo do bloqueio da indicação é investigado no inquérito sobre a suposta interferência de Bolsonaro na PF, denunciada pelo atual senador Sergio Moro (União-PR) ao se demitir do Ministério da Justiça em 2020.

 

Caso da facada

Foram feitas duas apurações sobre o ataque a Bolsonaro, que chegaram à mesma conclusão: Adélio Bispo agiu sozinho e sofre de transtorno delirante persistente, o que impede que ele responda pelo crime. No início do ano passado, a PF abriu uma terceira investigação sobre o caso.

 

Bolsonaro se queixou publicamente várias vezes sobre a investigação, apesar das conclusões.

Adélio foi preso no ato e confessou o crime. Ele está preso há cinco anos no presídio federal de Campo Grande, onde, de acordo com o colunista do UOL Josmar Jozino, já foi hostilizado e agredido por funcionários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)