
Levantamentos feitos pela Polícia Militar (PM) indicam que Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, agiu isoladamente. Segundo o comandante da 4º Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Juiz de Fora, Alexandre Nocelli, o homem alegou “questões de ordem pessoal” como motivação. A PM colocou a disposição do político uma aeronave, caso necessite de transferência.
Bolsonaro foi atacado enquanto era carregado por apoiadores durante caminhada na região central da cidade, entre as ruas Halfeld e Batista de Oliveira. O presidenciável foi atingido no fígado e na alça do intestino. Ele está sendo operado na Santa Casa de Juiz de Fora.
De acordo com Nocelli, o agressor foi preso imediatamente depois do ataque. “Queremos ressaltar que o candidato quando descia a Rua Halfed, um calçadão aqui no Centro de Juiz de Fora, foi atacado por este cidadão que, imediatamente, foi contido e preso pelo pessoal da Polícia Federal que fazia a segurança pessoal do candidato. Logo depois a Polícia Militar, diante do tumulto que gerou, chegou em apoio a PF e conseguimos arrecadar a faca”, explicou.

O comandante informou que uma aeronave foi colocada à disposição do candidato caso ele necessite ser transferido para outro local.