(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS TERRORISTAS

Moraes inclui Bolsonaro na investigação de atos terroristas em Brasília

A medida foi pedida pela Procuradoria-Geral da República e acatada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta (13/1)


13/01/2023 21:36 - atualizado 13/01/2023 22:19

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (PL) será investigado após pedido da Procuradoria-Geral da República ser acatado pelo ministro Alexandre de Moraes (foto: Gabriela Bilo /Folhapress)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será incluído na investigação que apura os atos terroristas realizados por seus apoiadores no último domingo (8/1), em Brasília. A medida foi pedida pela Procuradoria-Geral da República e acatada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (13/1).

O inquérito no qual o ex-presidente será investigado mira os "autores intelectuais" e os responsáveis por instigar os bolsonaristas a invadirem e depredarem o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e a sede do STF.

 

Os responsáveis por vandalizar e destruir móveis, vidraças, salas, rasgar documentos, destruir obras de arte e itens históricos foram presos.

 

Leia mais: PGR pede inclusão de Bolsonaro em inquérito que apura ataques terroristas

 

Procuradores pedem investigação 

 

Na quinta-feira (12/1), 79 procuradores e subprocuradores enviaram ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, um documento pedindo que o ex-presidente fosse investigado pelo crime de incitação, em decorrência de uma publicação feita por Bolsonaro em sua página do Facebook.

 

Aras recebeu a petição assinada pelos membros do Ministério Público Federal (MPF) e repassou para o subprocurador Carlos Frederico Santos analisar, já que ele é o responsável pelo grupo estratégico que centraliza as apurações relacionadas aos atos antidemocráticos. Santos explicou que analisou o documento, entendeu que cabia investigar Bolsonaro e, por isso, o encaminhou ao STF. 

 

*Com informações do jornal Correio Braziliense 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)