(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVAS DIRIGENTES

Fernando Haddad anuncia Rita Serrano para Caixa e Tarciana Medeiros pra BB

Medeiros será a primeira mulher a dirigir o Banco do Brasil; ela é funcionária do banco desde 2000. Já Serrano está na Caixa Econômica há 33 anos


30/12/2022 13:02 - atualizado 30/12/2022 13:36

Haddad, Lula e Gleisi com as novas dirigentes dos bancos públicos e outras personalidades
O anúncio segue a promessa do presidente eleito de indicar, pela primeira vez, para o Banco do Brasil - instituição com mais de 200 anos - uma mulher para o posto mais alto da instituição financeira (foto: PT/Divulgação)
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30/12), na portaria do hotel onde está hospedado o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Setor Hoteleiro Sul em Brasília, o nome de quem irá comandar a Caixa e o Banco do Brasil. As escolhidas foram Rita Serrano e Tarciana Medeiros respectivamente.
 
“Tenho a honra de apresentar as novas presidentas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Na Caixa Econômica Federal a Rita Serrano, que é uma funcionária da Caixa ha 33 anos, vai assumir a presidência a partir de 1º de janeiro. E no Banco do Brasil, pela primeira vez na nossa história, vamos ter uma mulher à frente do banco, que é a Tarciana Medeiros, que tem 22 anos de casa. Portanto, 22 anos de Banco do Brasil”, disse Haddad aos jornalistas.

O anúncio segue a promessa do presidente eleito de indicar, pela primeira vez, para o Banco do Brasil — instituição com mais de 200 anos — uma mulher para o posto mais alto da instituição financeira. Antes do anúncio, as duas se reuniram com o presidente Lula no hotel, momento registrado pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmamm nas redes sociais.

Haddad apontou que o desafio, no primeiro momento, será tratar das famílias endividadas com linha especial de crédito. “O projeto de imediato que teremos que desenvolver nas próximas semanas é a questão das famílias que estão endividadas, famílias de baixa renda, para as quais a gente deve oferecer uma linha especial de crédito.”
Ainda é esperado para hoje o anúncio do senador Jean Paul Prates no comando da Petrobras, empresa ligada ao Ministério das Minas e Energia, pasta que será comandada pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)