(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSIÇÃO DE GOVERNO

GT do planejamento: 'Governo Bolsonaro quebrou o Estado brasileiro'

Coordenadora do Grupo Técnico de Planejamento, Orçamento e Gestão disse que relatórios apontam falta de recursos em diversas áreas


06/12/2022 16:11 - atualizado 06/12/2022 17:07

O Grupo Técnico de Planejamento, Orçamento e Gestão do Gabinete de Transição disse que os relatórios parciais entregues pelo governo Bolsonaro apontam que a atual gestão "quebrou o Estado brasileiro". Segundo o GT, algumas áreas orçamentárias estão "graves", como o governo digital (gov.br). A declaração foi dada em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (6/12). 

A plataforma oferece diversoss serviços à população e, segundo Ester Dweck, coordenadora do GT do Planejamento, o orçamento não acompanhou a demanda do serviço, assim como dos servidores de Tecnologia da Informação. 

"O orçamento geral de T.I, no governo, está paralisada há algum tempo [...] Temos perdido servidores nessa área. Uma das coisas que a gente observou é que em diversas áreas a gente está perdendo servidor e a gente não consegue reforços, o que acaba prejudicando na ponta o atendimento à população", pontua Esther.
 

O coordenador dos Grupos temáticos da transição, Aloizio Mercadante, disse que o país não terá recursos para "reverter tudo", mas deve estabelecer prioridades e "garantir os serviços essenciais". 
 

"O diagnostico vai ficando claro, pro governo de transição, é que o governo Bolsonaro quebrou o estado brasileiro. O que nós estamos vendo é que serviços essenciais ou já estão paralisados ou correm grande risco de serem totalmente comprometidos", pontuou Aloizio. 

Reunião do GT
Grupo Técnico de Planejamento, Orçamento e Gestão do Gabinete de Transição concedeu entrevista a imprensa na tarde desta terça-feira (6/12) (foto: Reprodução/Youtube)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)