(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMUNICAÇÃO

Janones: redes sociais serão complemento para comunicação social de Lula

Mineiro faz parte da equipe de Comunicação da transição do governo, e coordenou as redes sociais de Lula durante campanha


16/11/2022 17:07 - atualizado 16/11/2022 17:54

Janones e Lula
Para Janones, as redes sociais serão um complemento à política de comunicação social. (foto: Ricardo Stuckert/Divulgacao)
Integrante da equipe de Comunicação da transição de governos, o deputado mineiro André Janones (Avante), que coordenou as redes sociais do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante campanha, afirmou, nesta quarta-feira (16/11), que o compromisso do grupo é estruturar uma estratégia para as redes sociais e para todo o governo.

Para Janones, essa será um complemento à política de comunicação social. 

“Ao se ter a estrutura oficial do Ministério das Comunicações, os meios já existentes, eles continuam tendo o valor deles.“Não é substituir um pelo outro, mas sim agregar, não fechar os olhos para a realidade das redes sociais hoje – que já são um veículo”, afirmou em entrevista a jornalistas.
Para Janones, o governo Bolsonaro era bem sucedido nas redes mas “deixava a desejar” na comunicação institucional, na qual ele classificou como “tradicional”.

“E acho que o papel não é trocar, e sim modernizar, trazer para o século XXI as duas comunicações [institucional e redes sociais]”, disse.


Janones também relembrou que a pauta da modernização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que controla a TV Brasil, está sendo discutida. Para ele, toda a sociedade deve participar do debate.

Ao falar sobre economia, Janones relembrou a importância de “popularizar” certos temas. “Vou pegar alguns dados relacionados a questões econômicas e levar ao público de uma maneira mais popular. Eu não posso usar na internet o termo desindexação que as pessoas não vão entender.”



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)