(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JANJA

Políticos e artistas saem em defesa de Janja após comentário de Cantanhêde

Eliane Cantanhêde afirmou que 'há um incomodo com o espaço que Janja vem ocupando' na transição e citou ex-primeiras-damas como exemplo de discrição


12/11/2022 19:28 - atualizado 12/11/2022 19:41

Os comentários críticos da jornalista Eliane Cantanhêde, durante o programa "Em Pauta", da GloboNews, nessa sexta-feira (11/11), sobre a participação ativa da socióloga Rosângela da Silva, a Janja, esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gerou uma onda de solidariedade com a futura primeira-dama.

Cantanhêde afirmou que "há um incomodo com o excesso de espaço que Janja vem ocupando" e que ela deveria se limitar a ter voz apenas no quarto do casal. A comentarista ainda citou as ex-primeiras-damas Ruth Cardoso e Lucy Gaisel, esposas de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Ernesto Gaisel, respectivamente, como exemplos de mulheres discretas que estiveram na mesma posição.

 

Leia mais: Janja: o que esperar da nova primeira-dama, destaque na campanha de Lula 

 

O deputado federal André Janones usou as redes sociais para dizer que prefere uma "primeira dama que ajude o presidente a governar do que uma que ajude a lavar dinheiro da milícia em sua conta bancária".

Janones também citou uma frase da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie: “Se uma mulher tem poder, porque é que é preciso disfarçar que tem poder? Mas a triste verdade é que o nosso mundo está cheio de homens e de mulheres que não gostam de mulheres poderosas”.

Ainda durante o programa da GloboNews, o também jornalista André Trigueiro questionou a fala da comentarista. "Nesse governo (a primeira-dama) não será propriamente alguém que vai cumprir o papel de dona de casa subserviente ao marido", comentou.

O youtuber Felipe Neto relembrou as credenciais acadêmicas da futura primeira-dama e afirmou que é um orgulho tê-la na posição.

 

Leia mais: Janja comparece em velório de Gal Costa

 

"A mulher é socióloga com MBA em Gestão Social e Sustentabilidade", comentou Felipe.

As cantoras Zélia Duncan e Daniela Mercury também foram às redes demonstrar insatisfação com o comentário da Cantanhêde.

"A fala de Eliane Catanhede sobre Janja é das piores coisas que já vimos uma mulher falar sobre outra", afirmou Mercury. J´Duncan lamentou que o comentário machista tenha vindo de uma mulher.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)