(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA NACIONAL

Irmã de Marielle Franco vai compor governo de transição de Lula

Anielle Franco preside o instituto que leva o nome da vereadora assassinada; ela trabalhará no grupo técnico sobre políticas voltadas às mulheres


10/11/2022 18:25 - atualizado 10/11/2022 18:37

Anielle Franco, integrante do governo de transição de Lula
Anielle Franco (em primeiro plano) atua para preservar a memória de Marielle, sua irmã (ao fundo) (foto: Jean Barreto/Prefeitura de Campo dos Goytacazes)
Irmã de Marielle Franco (Psol-RJ), executada em 2018, a educadora e jornalista Anielle Franco vai compor o governo de transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela foi anunciada nesta quinta-feira (10/11) como integrante do grupo técnico responsável por temas ligados às mulheres.



Anielle vai trabalhar ao lado de figuras como Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e Aparecida Gonçalves, ex-Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

"São muitos desafios, mas trabalharemos pelos direitos de todas as mulheres", disse Anielle, ao comentar a indicação, confirmada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que coordena todo o processo de transição.

Ela é presidente do instituto que leva o nome de Marielle Franco. Sem fins lucrativos, a organização atua para defender a memória da ex-vereadora do Rio de Janeiro e ajudar mulheres que queiram ocupar espaços de tomadas de decisão, como a política.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)