(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSIÇÃO

Agenda de Lula com chefes dos poderes em Brasília não inclui Bolsonaro

Geraldo Alckmin (PSB) detalhou processos da transição de poder e disse que Lula vai se encontrar com Lira, Pacheco e lideranças do poder judiciário nesta quarta


08/11/2022 16:43 - atualizado 08/11/2022 17:04

Alckmin em comitê de transição
Alckmin deu entrevista coletiva no comitê de transição montado em Brasília (foto: Reprodução/ YouTube)
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou detalhes do processo de transição de governo nesta terça-feira (8/11). Entre as medidas tratadas pelo companheiro de chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão reuniões com chefes de poderes nesta quarta (9/11), mas sem a presença de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com Alckmin, o petista terá agenda com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além dos presidentes do Poder Judiciário, Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF); Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e Maria Thereza de Assis Moura, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Questionado sobre a presença do chefe do poder executivo na agenda de Lula, Alckmin não citou Jair Bolsonaro. Após o resultado das eleições, o presidente só fez dois pronunciamentos e, em nenhum deles, reconheceu a derrota no pleito. 
 

Enquanto membros do governo federal e nomes escolhidos pela chapa eleito ao Planalto organizam a transição do poder, manifestantes bolsonaristas protestam em diversos pontos do Brasil contra o resultado das eleições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)