(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Janones debocha de Nikolas: 'Medo de perder a derrubada do Face e TikTok'

Deputado bolsonarista teve as contas do Twitter e Instagram suspensas após publicações de teor golpista que questionava o resultado das eleições


05/11/2022 09:08 - atualizado 05/11/2022 11:20

Montagem: Janones x Nikolas Ferreira
André Janones (Avante) debocha de suspensão das redes sociais de Nikolas Ferreira (PL) (foto: Reprodução/Twitter/Telegram)
O deputado federal André Janones (Avante-MG) debochou do futuro colega da bancada mineira na Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira (PL-MG).

O atual vereador de Belo Horizonte teve as contas do Twitter e do Instagram derrubadas por uma ordem judicial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, segundo o apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), faltam as do Facebook e TikTok.

Nikolas fez publicações de teor golpista onde questionava o resultado das eleições e a confiabilidade das urnas eletrônicas. Ele compartilhou uma notícia falsa de que Bolsonaro teria ganhado de Lula nas urnas de "modelos após 2020 (auditáveis)" e perdido nas máquinas antigas, que não seriam auditáveis. Não existem provas de que a alegação do deputado corresponda à realidade.

Por isso, primeiro foi suspensa a conta do Twitter e, enquanto ele reclamava no Instagram, também foi derrubado. André Janones debochou do adversário político: “Tô querendo ir dormir, mas e o medo de perder o momento da derrubada do Facebook e do TikTok?”.



Segundo o deputado, “a única forma de conter os golpistas é banindo-os das redes e cassando seus mandatos”. Ele ainda ressaltou: “Não se deve permitir que aqueles que querem calar nossa voz, atentando contra a democracia, tenham voz!”.


 
Em seu canal do Telegram, o parlamentar bolsonarista afirmou que apenas pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que verificasse denúncias. “Tive minhas redes sociais derrubadas por pedir ao TSE que analisasse denúncias eleitorais. Em nenhum momento afirmei, somente pedi para averiguar. É uma das funções do Tribunal. O que passar disso é narrativa da esquerda. (...) A verdade prevalecerá”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)