(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TROTE É CRIME

Samu é acionado para falso acidente durante protestos no Sul de Minas

Informação davam conta de que três pessoas tinham sido atropeladas por uma carreta que teria furado o bloqueio montado na MG-290, em Borda da Mata


01/11/2022 19:50 - atualizado 01/11/2022 20:02

Borda da Mata
Trote aconteceu em Borda da Mata, no Sul de Minas (foto: Samu)
O Samu foi vítima de um trote na tarde desta terça-feira (1/11), sobre um falso acidente que teria acontecido durante as manifestações na entrada de Borda da Mata, no Sul de Minas. A informação foi confirmada por um dos socorristas que foi até o local.
De acordo com o socorrista, uma pessoa ligou para o Samu afirmando que três pessoas tinham sido atropeladas por uma carreta no ‘Portal da Borda’, que havia furado o bloqueio montado no local por bolsonaristas.
 
Após a ligação, a equipe do Samu de Pouso Alegre e até mesmo o helicóptero Arcanjo foram enviados para o local. Chegando lá, a equipe confirmou que tudo não passava de um trote, o que atrapalhou aos chamados de outras ocorrências. 

Passar trotes aos serviços de emergência é um crime previsto pelo artigo 266 do Código Penal Brasileiro, e o infrator pode pegar de um a seis meses de detenção. Além disso, o trote pode prejudicar o trabalho dos atendentes e atrasar acionamentos para ocorrências reais.
 
Iago Almeida / Especial ao EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)