(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFRONTO COM A PF

Padre Kelmon pega armas de Roberto Jefferson e entrega ao Bope

Colegas de PTB, eles chegaram a integrar a chapa da sigla nas eleições de 2022; Jefferson atacou a PF, que cumpria uma decisão do STF contra ele neste domingo


23/10/2022 18:30 - atualizado 23/10/2022 18:51

Momento em que Padre Kelmon entrega armas de Jefferson por um portão com grades
Registro da Jovem Pan mostra momento em que Padre Kelmon entrega armas de Jefferson (foto: Reprodução/Jovem Pan)
O ex-presidenciável Kelmon Luis da Silva Souza (PTB) entregou armas do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na tarde deste domingo (23/10), em Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, onde o correligionário atacou a Polícia Federal com tiros e granada. As informações foram registradas pela Jovem Pan.


Padre Kelmon, como se intitula, era vice e foi promovido à cabeça de chapa no primeiro turno das eleições de 2022 após Jefferson, liderança do PTB e candidato original, ter sido vetado pela Justiça Eleitoral devido à condenação no escândalo do mensalão. Os dois são aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Jefferson já estava em prisão domiciliar e confessou o ataque nas redes sociais, onde publicou vídeos sobre a agressão aos policiais.
 


No fim da semana passada, o bolsonarista gravou vídeo ofendendo a ministra Carmen Lúcia.

Bolsonaro repudia ação de Jefferson

Bolsonaro disse ser contrário à postura do ex-deputado federal. "Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Cármen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP", publicou em suas redes sociais.

Lula diz que ataque é 'aberração' 

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de "aberração" a conduta de Jefferson. "Ainda está muito incipiente, mas ouvi dizer que não só trocou tiros como ele jogou uma granada nos policiais. A gente nunca viu uma aberração dessas, uma ofensa dessas, uma cretinice dessas, que esse cidadão, que é o meu adversário, estabeleceu no país", disse, durante coletiva de imprensa em São Paulo.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)