(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Lula no Flow: entrevista é aprovada por 43% das menções nas redes

Quarenta e três por cento das menções apresentaram teor positivo e se mostraram elogiosas à performance de Lula no podcast


19/10/2022 17:10 - atualizado 19/10/2022 17:35

Lula
Lula participou do Flow nessa terça-feira (18/10) (foto: Flow/Reprodução)

Por Ana Mendonça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu recordes durante sua participação no podcast Flow, nessa terça-feira (18/10). A entrevista foi bastante comentada nas redes sociais, gerando 479 mil menções ao assunto, feitas por 170 mil usuários diferentes. É o que aponta a Quaest.

De acordo com o instituto, 43% das menções apresentaram teor positivo e se mostraram elogiosas à performance de Lula no podcast, além de comemorarem o recorde de audiência atingido.

Entre as menções negativas (21%), destacou-se a acusação de que Lula teria sido transfóbico. Apoiadores rebateram a acusação, mas também problematizaram a fala de Lula, contribuindo para levar o tema aos trending topics do dia.

Lula x Bolsonaro


Um dos principais podcasts do país, o Flow já contou com a presença de Bolsonaro na campanha eleitoral deste ano, em uma entrevista que durou mais de cinco horas no dia 8 de agosto.

Na oportunidade, o candidato à reeleição conseguiu mobilizar mais de 550 mil pessoas nas redes sociais e gerar 5,2 milhões de visualizações.

O podcast ainda recebeu Simone Tebet (MDB), agora apoiadora de Lula, e Ciro Gomes (PDT), que acompanhou o partido no voto ao petista. Os dois foram, respectivamente, terceiro e quarto colocados no primeiro turno da eleição presidencial.

O Flow era apresentado anteriormente também por Monark, que deixou o programa depois de defender ideias nazistas.

A entrevista de Lula pode ser acompanhada ao vivo nos canais do Flow no Youtube, no Facebook e na plataforma Twitch.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)