(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

IPEC divulga hoje (10/10) pesquisa do 2º turno entre Lula e Bolsonaro

No último levantamento, Lula tinha 51% das intenções de voto e Bolsonaro 43%; para vencer a eleição, é preciso 50% dos votos mais um dos votos


10/10/2022 08:53 - atualizado 10/10/2022 09:16

Por Vinícius Prates

Montagem com bolsonaro e lula
Bolsonaro e Lula enfrentam o segundo turno no dia 30 de outubro (foto: Reprodução/AFP/Nelson Almeida/AFP)
O Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) divulga hoje (10/10) a segunda pesquisa de preferência do eleitores brasileiros entre os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições para a Presidência da República: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL). O segundo turno acontece no dia 30 de outubro. 

O levantamento também irá apurar o percentual dos brasileiros que decidiram, até então, votar em branco ou nulo e se omitirem da escolha entre os dois candidatos, que têm um alto índice de rejeição entre os eleitores.

Na primeira pesquisa do Ipec, divulgada na última quarta-feira (5/10), 51% dos entrevistados afirmaram que votariam em Lula no segundo turno. Já 43% afirmaram que escolheriam Bolsonaro. A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Primeiro turno 

No primeiro turno das eleições Lula atingiu 48,43% dos votos válidos, um total de 57.258.115 milhões de votos. Bolsonaro, em segundo lugar, apresentou 43,20%, equivalente 51.072.345 milhões de votos. 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)