(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VÍDEO

Mesário de MG pede desculpas por informação falsa sobre diferença de votos

Representante da Justiça Eleitoral foi desmentido pelo TRE-MG após divulgar informação falsa sobre diferença de votos em urnas de Sete Lagoas, na Região Central


05/10/2022 19:33 - atualizado 05/10/2022 21:28

Mesário de sete lagoas
Mecânico de 40 anos afirmou ter cometido um "equívoco" (foto: Reprodução/Youtube)
Após ser desmentido pelo TRE-MG, o mesário de Sete Lagoas que propagou informações falsas sobre a votação na seção em que atuou publicou um vídeo pedindo desculpas pelo equívoco. 
 

O homem - um mecânico de 40 anos que trabalhou como mesário na seção 79, Zona Eleitoral 322 da cidade mineira - havia divulgado nas redes sociais que, ao longo da votação no local, compareceram 240 pessoas. A apuração, contudo, teria computado 280 votos. 

No vídeo de retratação, o mesário diz que se equivocou com a contagem dos votos. "Estou me desculpando aí com a galera. E vamos juntos", finaliza o mecânico.   

TRE-MG desmentiu mesário

Nessa segunda-feira (3/10), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) desmentiu o mecânico e informou que 225 pessoas votaram naquela seção eleitoral e que o boletim da urna, assinado pelo próprio mesário, aponta 225 votos.
 
Leia a nota do TRE-MG na íntegra:
 
"É falsa a mensagem que está circulando em um vídeo de um mesário de Sete Lagoas, da seção 79, Zona Eleitoral 322, em que ele afirma que ao longo da votação apareceram para votar 240 pessoas e que na hora da “apuração” apareceram 280. Segundo o vídeo, “mais 40 pessoas invisíveis” teriam aparecido. Menciona ainda que o fato teria sido relatado em ata na seção eleitoral.
 
Trata-se de desinformação pois na seção eleitoral votaram 225 pessoas e foram registrados exatamente 225 votos, como é possível verificar no boletim de urna, assinado pelo próprio mesário que aparece no vídeo. Na ata da seção eleitoral não há nenhuma referência ao que o mesário disse. O conteúdo será verificado pelas autoridades competentes."
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)