(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VISITA

Funcionários do HC de SP para Bolsonaro: 'Por que não veio na pandemia?'

Profissionais do Hospital das Clínicas de SP cobraram presidente por menosprezo à categoria no auge da COVID. Parte do funcionários homenageou Bolsonaro


05/10/2022 00:32 - atualizado 05/10/2022 11:35

Manifestantes no Hospital das Clínicas
Profissionais de saúde do Hospital das Clínicas em São Paulo criticam o presidente Jair Bolsonaro por não ter feito visitas ao hospital durante a pandemia (foto: Reprodução/Twitter)
Um grupo de funcionários do Hospital das Clínicas, em São Paulo, protestou contra o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (4/10).

Bolsonaro foi à instituição esta noite visitar dois policiais militares feridos à bala nesse domingo (2/10) em frente a um colégio eleitoral da Zona Sul da capital paulista - episódio que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não teve motivação política.

O quadro de saúde dos agentes era considerado estável até esta terça-feira (4/10).

"Olha a covardia, por que não veio na pandemia?", gritavam os manifestantes desde o fim da tarde. 

A comitiva presidencial chegou à unidade por volta de 21h30, mas entrou por outro acesso e não teve contato com os participantes do protesto. 

Um outro grupo profissionais de saúde, no entanto, organizou uma recepção calorosa para o chefe do Executivo. Munidos de faixas, cartazes os colaboradores gritavam "Mito!" e erguiam bandeiras do Brasil. 

O crime

O crime que feriu os policiais internados ocorreu nesse domingo (2/10), durante votação, dentro da Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, no Bairro Cidade Dutra. 

Os militares cuidavam da segurança do local e dos eleitores, quando foram atingidos por disparos de arma de fogo.  Segundo a Polícia Civil, um dos PMs foi atingido de raspão na cabeça e no ombro, enquanto a outra policial foi atingida na região abdominal.

Um suspeito foi preso e indiciado por tentativa de assassinato. A polícia busca por um comparsa, que seria o responsável pelos disparos que atingiram os policiais. O Tribunal Superior Eleitoral informou que a ação não teve motivação política.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)