(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Apoiado por Bolsonaro em debate, Capitão Contar vai ao 2º turno no MS

Presidente Jair Bolsonaro prestou apoio a candidato do PRTB no último debate para presidente transmitido pela TV Globo na quinta-feira (30/9)


02/10/2022 19:50 - atualizado 02/10/2022 21:00

Renan Contar, candidato a governador em Mato Grosso do Sul
Renan Contar, candidato a governador em Mato Grosso do Sul (foto: Divulgação)

O capitão da reserva do Exército e deputado estadual Renan Contar disputará o segundo turno na eleição para governador do Mato Grosso do Sul. Com 99,91% das urnas apuradas, o candidato do PRTB ocupa o primeiro lugar, com mais de 384 mil votos válidos (26,78%).

APURAÇÃO DAS URNAS - siga o resultado das eleições pela plataforma do EM conectada ao TSE

Contar cresceu de última hora entre os eleitores do estado após ter recebido o apoio de Jair Bolsonaro na última quinta-feira (30/9), durante o debate da TV Globo. O presidente pediu voto para o candidato ao responder uma pergunta de Soraya Thronicke (União Brasil).

LEIA MAIS - 
Nikolas Ferreira é o deputado federal mais votado da história de Minas



"Quero fazer um apelo a todos os eleitores de Mato Grosso do Sul. Não é uma resposta, é uma constatação. Não tinha tomado partido no tocante à eleição para governador. A partir deste momento, da forma como a senhora candidata se dirigiu a mim, quero apelar a todos os eleitores do Mato Grosso do Sul: votem no Capitão Contar para governador. É a melhor opção para este estado”.

A declaração de Bolsonaro causou mal-estar na campanha de Eduardo Riedel, do PSDB, que era apoiado pelo Partido Liberal, legenda do presidente. O tucano é o segundo candidato mais votado no estado, com cerca de 361 mil (25,21%), e também vai para o segundo turno. André Pucinelli, líder em intenções de voto, ficou fora da disputa - 247 mil votos (17,22%).

Pesquisa Ipec divulgada no sábado (1/10) apontava Pucinelli em primeiro, com 31%, seguido por Riedel, 18%, e Marquinhos Trad e Renan Contar, empatados com 17%. O levantamento ouviu 800 eleitores em 28 municípios sul-mato-grossenses e foi registrado sob o nº MS-00268/2022.

LEIA MAIS - Hamilton Mourão é eleito senador pelo Rio Grande do Sul


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)