(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula cita número na urna em chegada à Globo: 'Digite e está tudo resolvido'

Candidato à presidência da República também pediu para que os brasileiros compareçam em grande número às urnas no domingo (2/10)


29/09/2022 22:08 - atualizado 29/09/2022 22:57

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência da República
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência da República (foto: Reprodução/Globonews)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta voltar ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022, citou o seu número na urna na chegada ao debate da TV Globo, nesta quinta-feira (29/9). O candidato também pediu para que os brasileiros compareçam em grande número á votação no domingo (2/10).

"A expectativa é de um debate. Que a gente consiga convencer a sociedade brasileira da importância do voto e a convença a comparecer (às urnas) no dia 2. Espero que, ao comparecer, na hora de digitar o número, digite 13 e está tudo resolvido".

Com mediação do jornalista William Bonner, o debate da Globo começará às 22h30 e colocará os presidenciáveis em confronto por quatro blocos seguidos. Conforme a emissora, o encerramento será na madrugada desta sexta-feira (30/9), por volta de 1h40.

Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (29) colocou Lula com 50% dos votos válidos no primeiro turno (sem considerar brancos e nulos), contra 36% de Jair Bolsonaro (PL). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento ouviu 6.800 eleitores entre 27 e 29 de setembro e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09479/2022.

Último debate


Com participação de Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d'Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB), o debate na TV Globo é o último antes do 1° turno das eleições presidenciais.  

O primeiro debate entre os presidenciáveis ocorreu em 28 de agosto e foi realizado pelo pool formado por Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Cultura, jornal Folha de S.Paulo e portal Uol. Participaram Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet, Soraia e Felipe d'Avila. 

Posteriormente, em 24 de agosto, foi realizado o debate do SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O ex-presidente Lula não compareceu.

Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.

As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)