(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES DE 2022

Qual o número de Nikolas Ferreira para deputado federal nas eleições 2022?

O candidato concorre ao cargo pelo Partido Liberal (PL); veja com qual número ele disputará o pleito de 2022


29/09/2022 12:18 - atualizado 29/09/2022 13:26

Na foto, Nikolas Ferreira usa um terno preto e fala em microfone
Nas eleições de 2020, ele estava filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e foi o segundo parlamentar mais votado em Belo Horizonte (foto: Karoline Barreto/CMBH)
O candidato Nikolas Ferreira (PL) disputa o cargo de deputado federal com o número 2222. Nas eleições de 2020, ele estava filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e foi o segundo parlamentar mais votado em Belo Horizonte. 

 
O candidato tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição no pleito deste ano. 

O Partido Liberal (PL) foi registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE) em 19 de dezembro de 2006 e tem como presidente o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto. Em 2021, Bolsonaro (PL) se filou ao partido e trouxe aliados durante a janela partidária de 2022. 

Eleições 2022

  • Dia e horário de votação: O primeiro turno ocorre no domingo dia 2 de outubro das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será no dia 30/10. 
  • Onde votar: O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou através do aplicativo e-Título, acessando "onde votar". 
  • Quem deve votar: Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, serão obrigados a votar no dia da votação, isto é, 2 de outubro ou 30/10 em caso de segundo turno. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos. 
Ordem para votar:
  1. Deputado federal - quatro dígitos
  2. Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
  3. Senador - três dígitos
  4. Governador - dois dígitos
  5. Presidente - dois dígitos

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.


*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)