(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula recebe apoio de oito ex-presidenciáveis durante evento

Entre os presentes estavam Henrique Meirelles (União), Luciana Genro (PSol), Cristovam Buarque (Cidadania) e João Goulart Filho (PCdoB)


19/09/2022 13:34 - atualizado 19/09/2022 14:32

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou-se na manhã desta segunda-feira (19/9) com oito ex-candidatos à Presidência da República em um hotel de São Paulo. Estavam presentes seis dos 13 concorrentes nas eleições de 2018 - contando seu vice, Geraldo Alckmin (PSB),- e dois presidenciáveis de outros anos.

Estavam presentes na reunião: Alckmin, Fernando Haddad (PT), Marina Silva (Rede), Luciana Genro (PSol), Henrique Meirelles (União), Cristovam Buarque (Cidadania), Guilherme Boulos (PSol) e João Goulart Filho (PCdoB).

"Faz tempo que eu não converso com o Cristovam. Com o Boulos eu converso mais, porque o Boulos está aqui em São Paulo. Com o nosso querido João Vicente (Goulart) fazia tempo que eu não conversava. Com o Haddad eu converso porque é candidato a governador. O Meirelles fazia tempo que eu não conversava. A Marina passamos muito tempo sem conversar, e conversamos muito na semana passada. A Luciana fazia tempo que eu não conversava, conversei essa semana em um palanque no Rio Grande do Sul", comentou Lula sobre a relação que mantém com os ex-presidenciáveis.

Segundo o candidato, os presentes no encontro já tiveram e ainda têm divergências, mas há em comum a defesa da democracia. Ele citou ainda que, se eleito, vai retomar investimentos no meio ambiente, na educação e cultura.

"O que vocês estão fazendo no gesto de hoje, companheiros, é assumindo um compromisso. E não é um compromisso com o Lula. O que vocês estão fazendo é assumir o compromisso de que esse país vai voltar a viver democraticamente", disse o petista.

Primeiro Turno

Políticos acenam com 'L' de Lula durante evento em SP
Lula recebe apoio de 8 ex-presidenciáveis (foto: Divulgação/Lula)
Lula reafirmou ainda sua vontade de vencer as eleições ainda no primeiro turno, mas salientou que isso nunca ocorreu com ele. "Sempre havia alguém que não deixava eu ganhar", disse.

O petista declarou, contudo, que essa eleição é "atípica" e que é o alvo preferencial dos adversários. "Todos os candidatos, desde o atual presidente aos outros, estão numa briga mais forte contra mim do que contra o próprio presidente, porque eles não querem que eu ganhe no primeiro turno", afirmou Lula. 

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DE YOUTUBE!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)