(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula sobre ato de Bolsonaro: "Parecia reunião da Ku Klux Klan"

Petista citou organização racista dos EUA ao afirmar que "não tinha pardo, pobre nem trabalhador" nas manifestações no 7 de Setembro


09/09/2022 09:31 - atualizado 09/09/2022 10:18


Durante a manhã da última quarta, Bolsonaro participou do desfile militar em Brasília - o ato marcou o bicentenário da Independência do Brasil - e em seguida falou a milhares de apoiadores na Esplanada dos Ministérios, em tom de campanha. Já na parte da tarde, o atual presidente e candidato à reeleição esteve em uma manifestação bolsonarista no Rio de Janeiro.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#7deSetembro #Bolsonaro #Lula #Eleições2022" />
O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou na noite dessa quinta-feira (08/09) o ato do feriado de 7 de Setembro, na última quarta-feira (7), que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula traçou um paralelo entre as manifestações bolsonaristas e a Ku Klux Klan - movimento que prega a supremacia racial branca originário nos Estados Unidos.

 

“No ato do Bolsonaro, parecia uma reunião da Ku Klux Klan, só faltou o capuz, porque não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador. O artista principal era o velho da Havan, que aparecia como se fosse o Louro José participando ativamente da campanha do Bolsonaro”, afirmou Lula, em comício na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

 

Durante a manhã da última quarta, Bolsonaro participou do desfile militar em Brasília - o ato marcou o bicentenário da Independência do Brasil - e em seguida falou a milhares de apoiadores na Esplanada dos Ministérios, em tom de campanha. Já na parte da tarde, o atual presidente e candidato à reeleição esteve em uma manifestação bolsonarista no Rio de Janeiro

Lula
Lula durante discurso em Nova Iguaçu, na noite dessa quinta-feira (foto: Ricardo Stuckert/Lula)

Eleições 2022

Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d'Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e Constituinte Eymael (DC) também se colocam como candidatos à Presidência da República.

O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)