(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXCLUÍDOS

Grito dos Excluídos: 'As pessoas precisam de dignidade', diz Silveira

Senador participou do movimento em BH neste 7 de setembro, ao lado do deputado estadual André Quintão; Eles integram a chapa de Kalil e Lula nas eleições 2022


07/09/2022 11:35 - atualizado 07/09/2022 15:58

Manifestação Grito dos Excluídos
O movimento surgiu em 1995, a partir da perspectiva da Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
O senador e candidato à reeleição Alexandre Silveira (PSD) participou nesta quarta-feira (7/9) da 28ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, na região Noroeste de Belo Horizonte.

 

 


"Precisamos ressaltar a importância do reconhecimento da sociedade brasileira quanto à inclusão social. Para entender que as pessoas precisam ter o mínimo de dignidade", declarou o parlamentar.

Ele estava ao lado do deputado estadual André Quintão (PT), candidato a vice-governador na chapa de Alexandre Kalil (PSD) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
 
Alexandre Silveira e lideranças do PT
Alexandre Silveira, ao lado de lideranças do PT (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)


"Acho muito importante lembrar, na celebração da Independência, que o Brasil ainda tem milhões de pessoas na extrema pobreza, passando fome", afirmou Quintão.

Trajeto


O ato começou na Praça Coronel Guilherme Vaz de Melo, passando pela rua Pedro Lessa, até a sede da Ocupação Pátria Livre, que fica dentro da Pedreira Prado Lopes.

História


O movimento surgiu em 1995, a partir da perspectiva da Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)