(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro vai discursar no mesmo local onde foi esfaqueado em Juiz de Fora

Atos na terça-feira (16/8) marcam o início oficial da campanha de Bolsonaro visando à reeleição nas eleições de 2022


14/08/2022 14:26 - atualizado 15/08/2022 16:00

Calçadão
Local onde Bolsonaro sofreu ataque com faca durante campanha eleitoral, em 2018 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) inicia oficialmente, na terça-feira (16/08), a campanha pela reeleição em outubro de 2022. O candidato estará em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e vai discursar no calçadão da cidade, local onde foi esfaqueado em 2018 durante ato político.

Espera-se que o discurso de Bolsonaro no calçadão da Rua Halfeld seja o ponto alto da passagem do presidente por Juiz de Fora. O candidato à reeleição deve chegar à cidade às 11h, quando aterrissará no Aeroporto da Serrinha.

Primeiro, Bolsonaro vai se reunir com autoridades religiosas no Aeroclube de Juiz de Fora. De lá, passará - com direito a motociata - pela Santa Casa de Misericórdia, local onde recebeu o primeiro atendimento após receber um golpe de faca na campanha de 2018.

O presidente segue para o calçadão da Rua Halfeld, onde deve chegar ao meio-dia. A realização do discurso no ponto exato onde levou a facada foi confirmada neste domingo (14/8). Depois do pronunciamento, a tendência é que Bolsonaro retorne a Brasília, capital federal.
 
 

Facada

Bolsoanro
Campanha de 2018: Bolsonaro logo após ser atingido com uma facada na barriga (foto: Raysa Leite/AFP)
Em 2018, Bolsonaro, à época filiado ao PSL, fazia um ato de campanha em Juiz de Fora quando sofreu um ataque. Ele levou um golpe de faca na barriga de um homem, Adélio Bispo, que se infiltrou em meio à multidão e atingiu o então deputado federal pelo Rio de Janeiro. Adélio  está preso desde então.

Bolsonaro precisou ser atendido às pressas e foi encaminhado à Santa Casa onde passou por cirurgia. O então candidato conseguiu se recuperar, mas já passou por novas intervenções cirúrgicas de manutenção. À época, Bolsonaro não participou de debates televisivos depois da facada.

No segundo turno de 2018, Bolsonaro venceu as eleições e se tornou presidente do Brasil. Ele teve 55,13% dos votos válidos contra 44,87% de Fernando Haddad (PT).

Eleições 2022

Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d'Ávila (Novo), Vera (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), Eymael (DC), Soraya Thronicke (União) e Roberto Jefferson (PTB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022.

As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)