(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEMOCRACIA

Haddad: 'é por causa dele (Bolsonaro) que estamos aqui'

Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) participa do evento que irá ler a Carta em Defesa da Democracia na Faculdade de Direito da USP


11/08/2022 11:08 - atualizado 11/08/2022 17:36

Fernando Haddad em entrevista na CUT
Fernando Haddad (PT) está na Faculdade de Direito da USP para participar da leitura da Carta em Defesa da Democracia (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Fernando Haddad (PT), que disputa o governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, já está presente na Faculdade de Direito da Universidade de São Paula (USP) para a leitura da Carta em Defesa da Democracia. 

 
Ao chegar ao Salão Nobre da Faculdade, Haddad comentou em conversa com a imprensa, as razões de participar do evento.

“Independentemente de citar ou não o nome dele, é por causa dele que nós estamos aqui”, afirmou o petista, fazendo menção ao presidente Jair Bolsonaro (PL), já que um dos motes do evento é pedir respeito ao sistema eleitoral brasileiro e ao resultado das urnas eletrônicas no pleito deste ano. 

Carta em Defesa da Democracia

Nesta quinta-feira (11/08), será divulgada a Carta aos Brasileiros em Defesa da Democracia, que vai ser lida de forma simultânea em vários estados do Brasil. O manifesto tem recebido forte adesão e muitas pessoas, inclusive políticos e artistas, já assinaram o documento e estarão presentes nos atos espalhados pelo país, que têm o objetivo de passar uma mensagem de respeito às decisões das urnas nas eleições deste ano. 
 

Oficialmente, a Carta aos Brasileiros em Defesa da Dem
ocracia será lida em São Paulo, no Largo de São Francisco, a partir das 11h30. Os outros estados irão acompanhar a leitura concomitantemente.

Em Minas Gerais, a leitura da carta será feita na Faculdade de Direito da UFMG e na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Manifestações estão previstas para acontecerem durante toda a tarde em Belo Horizonte, após a leitura da carta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)