(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMUNICAÇÕES

Bolsonaro participa de reunião no 'metaverso'

Estavam presentes também o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Carlos Manuel Baigorri


05/08/2022 16:52 - atualizado 05/08/2022 17:13

Bolsonaro usa óculos do metaverso
Bolsonaro participou de reunião no metaverso (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta sexta-feira (5/8), de uma reunião no “metaverso”. Estavam presentes também o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Carlos Manuel Baigorri.

"Todos ficaram impressionados com o que o governo tem feito de inovação nos últimos anos. [...] Primeira vez que um presidente da República faz uma reunião no metaverso", afirmou Faria em vídeo nas redes sociais.


Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2022/07/06/interna_internacional,1378316/brasilia-se-torna-primeira-cidade-do-brasil-com-rede-5g.shtml

No trecho publicado da reunião, Bolsonaro e Faria abordaram o investimento na tecnologia 5G e a redução dos impostos sobre 'equipamentos gamers', seus movimentos reais sendo replicados por seus avatares na sala virtual. Não se tem informações se o Presidente da República vai participar de outras reuniões usando essa tecnologia.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #FabioFaria #Metaverso" />



Bolsonaro aproveitou a oportunidade para falar sobre a redução de impostos usados na indústria de games. “O Brasil na vanguarda dessa nova tecnologia que atenderá a população como um todo – não só os gamers, como diversão, mas também é um negócio esse assunto”, disse o presidente.

Apesar de Faria dizer que Bolsonaro foi o primeiro presidente a entrar no metaverso, o presidente turco Recep Erdogan participou de uma reunião do tipo ainda em março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)