(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre carta: 'Qual ameaça estou oferecendo para a Democracia?'

A declaração foi dada a apoiadores nesta quinta-feira (28/7). Carta em defesa da Democracia e do processo eleitoral já conta com mais de 300 mil assinaturas


28/07/2022 17:16 - atualizado 28/07/2022 17:58

Jair Bolsonaro fala ao microfone
O Presidente já havia falado da carta anteriormente. Na ocasião ele chamou o documento de 'cartinha' (foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou o motivo da necessidade da criação de uma carta em defesa da Democracia e do processo eleitoral, divulgada pela Faculdade de Direito da USP.

“Carta pela Democracia? Qual ameaça estou oferecendo para a Democracia?”, questionou.

A declaração foi dada a apoiadores nesta quinta-feira (28/7).

LEIA TAMBÉM: 
Carta em defesa da democracia reúne mais de 300 mil assinaturas

 

“Você pode ver, esse negócio de carta aos brasileiros, da Democracia, os banqueiros estão patrocinando. É (com) o Pix que eu dei uma paulada neles. Os bancos digitais, também nós facilitamos. Estamos acabando com o monopólio dos bancos. Estão perdendo o poder”, afirmou.

O Presidente já havia falado da carta anteriormente, na ocasião ele chamou o documento de “cartinha”.


"Carta pela Democracia? Qual ameaça estou oferecendo para a Democracia?", questionou.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/28/interna_politica,1383221/bolsonaro-sobre-carta-qual-ameaca-estou-oferecendo-para-a-democracia.shtml

"Você pode ver, esse negócio de carta aos brasileiros, da Democracia, os banqueiros estão patrocinando. É (com) o Pix que eu dei uma paulada neles. Os bancos digitais, também nós facilitamos. Estamos acabando com o monopólio dos bancos. Estão perdendo o poder", afirmou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #Carta #Democracia" />


Carta 


Em menos de dois dias, a carta em defesa da democracia e do processo eleitoral, divulgada pela Faculdade de Direito da USP, passou de mais de 300 mil assinaturas. 
 
Divulgada na última terça-feira (26/7) no site da universidade, o texto foi intitulado como a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!".

Apesar de defender o sistema eleitoral, a carta não cita o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem feito reiterados ataques às urnas.

Diversos artistas como Chico Buarque, Roberto Setúbal, Ellen Gracie e Luiz Gonzaga Beluzzo, Gal Costa, Zélia Duncan, Maria Bethânia, Joaquim Barbosa, Antonio Calloni e Bruno Gagliasso, estão divulgando o documento nas redes sociais.

No total, 12 ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) assinaram o documento.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)