(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula pretende recriar ministérios de suas gestões anteriores, caso eleito

Em sabatina ao portal UOL, ex-presidente afirmou que, além de pastas antigas, pretende criar um ministério específico para as causas indígenas e a Amazônia


27/07/2022 12:34 - atualizado 27/07/2022 13:36

Lula durante sabatina da UOL.
"Quem for tomar conta da Funai não precisa ser um advogado ou um militar, pode ser um indígena", afirmou Lula em sabatina (foto: Reprodução/UOL)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à liderança do Palácio do Planalto no pleito deste ano, afirmou que pretende recriar, caso eleito, os ministérios que ele tinha em sua gestão como presidente, como as pastas de Cultura, Igualdade Social, Direitos Humanos, Pesca e Planejamento. 

Em sabatina ao portal UOL, Lula ressaltou que o intuito ao recriar os ministérios é dar a devida importância às demandas de cada pasta e criar quantos forem necessários.
 
“É uma bobagem a gente imaginar que ministério custa muito. Na verdade, as agências reguladoras custam mais do que os ministros”, afirmou.

Causas indígenas 


O candidato também ressaltou a importância de ter um ministério específico para as causas indígenas e afirmou que vai colocar um representante para estar à frente das demandas da pasta.

“Quem for tomar conta da Funai não precisa ser um advogado ou um militar, pode ser um indígena. Eles estão preparados, conhecem os problemas deles”, disse.

Amazônia


Lula também comentou a possibilidade de criar um “Ministério da Amazônia”. O objetivo, com a nova pasta, é concentrar os assuntos relacionados ao bioma em um ministério, para que haja uma atenção especial aos temas do meio ambiente.

“A Amazônia terá um papel especial. Não só a Amazônia, mas os outros biomas também, como o cerrado, a mata atlântica, porque é preciso que a gente leve muito à sério a importância climática no planeta Terra, e o Brasil tem muita responsabilidade”, afirmou o ex-presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)