(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

MBL processa Manu Gavassi por exibir símbolo do PT em show

Integrantes do movimento acusaram a cantora de 'showmício disfarçado de evento cultural' e propaganda antecipada para Luiz Inácio Lula da Silva


25/07/2022 18:41 - atualizado 26/07/2022 10:05

Manu Gavassi exibe estrela do PT em show
Manu Gavassi exibe estrela do PT em show e é processada pelo MBL (foto: Reprodução/ Instagram/ Breno Galtier)

O Movimento Brasil Livre (MBL) entrou com um processo contra Manu Gavassi por propaganda antecipada nas eleições. A cantora, que declarou apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), exibiu uma estrela branca em um telão vermelho no show, referindo-se ao símbolo do Partido dos Trabalhadores, sigla do presidenciável. 

Manu deu início à turnê “Eu Só Queria Ser Normal” na última sexta-feira (22/7), em Natal, no Rio Grande do Norte. Durante o trecho “claro posicionamento político”, da canção “Deve ser horrível dormir sem mim", aparece brevemente a estrela petista no telão.



Em entrevista ao site Popline, Manu Gavassi comentou o momento: “Será, menina? Não percebi! Será que foi sem querer?”, brincou. “Eu precisei honrar a letra dessa música, porque ela fala que é ‘um claro posicionamento político, laço no cabelo e bom senso crítico'”, acrescentou.

MLB acusa cantora de “showmício disfarçado”


Para o MBL, isso representa um “showmício disfarçado de evento cultural” no qual Lula foi “diretamente beneficiado”. Esse tipo de palanque é ilegal desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o entendimento, vigorado em 2006.

 

Para as eleições de 2022, as propagandas eleitorais e os pedidos explícitos de votos só serão permitidos partir de 16 de agosto.

Nas redes sociais, o parlamentar analisou a situação. “Seja por bem ou por mal, todos vão respeitar as regras eleitorais! Vamos pra cima”, escreveu Rubinho.



Ele ainda debochou que Manu é mais uma ex-participante do reality da TV Globo, o Big Brother Brasil, contra quem entrará na Justiça. “Com 3 ex-BBBs petistas processados eu já posso pedir música no Fantástico?”.



Anteriormente, Rubinho processou o ex-deputado federal Jean Wyllys, participante do BBB 5. Em novembro do ano passado, ele fez um comentário sobre o MBL se juntar ao ex-ministro Sérgio Moro e Danilo Gentili. “Formação de quadrilha”, escreveu no Twitter.

Recentemente, o MBL também ajuizou ação contra a cantora Juliette, que incentivou a plateia a gritar palavras de ordem favoráveis a Lula em um festival na cidade de Caruaru, em Pernambuco, no dia 2 de julho.
 

Manu Gavassi critica Bolsonaro

 
Além de declarar seu apoio a Lula, Manu Gavassi criticou Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao PapelPop, a cantora ressaltou que políticos cometem erros, mas existe uma diferença entre eles e o atual presidente.

“Acho que existem erros em todos os políticos e em todos os partidos. Acho que, quando você começa a falar sobre seus erros e assumi-los, já é um caminho”, disse.

Por fim, Manu contou que o desejo é tirar Bolsonaro para que o país possa melhorar. “Por isso que eu falo que, sim, eu vou votar no Lula. Eu espero realmente que a gente tenha anos melhores pela frente. De todo coração”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)