(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Avante oficializa candidatura de André Janones à presidência neste sábado

Deputado federal de primeiro mandato, foi o terceiro mais votado em Minas Gerais em 2018 e agora se apresenta como candidato da "terceira via"


23/07/2022 11:18 - atualizado 23/07/2022 12:07

Candidato à presidência, André Janones
Terceiro deputado federal mais votado em Minas nas últimas eleições, Janones tenta a presidência pela primeira vez (foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
O Avante realiza neste sábado (23/7), no Minascentro, em Belo Horizonte, convenção nacional para oficializar André Janones como candidato à presidência da República.

Deputado federal e advogado, o escolhido da legenda foi o terceiro deputado federal mais votado em Minas Gerais em 2018 e deve sua eleição por ter sido conhecido como o “porta-voz” da greve dos caminhoneiros no mesmo ano.

Em 2020, o deputado foi ativo nas redes sociais, quando defendeu amplamente as pautas relacionadas ao auxílio emergencial e se dedicava a tirar dúvidas de internautas sobre o tema. Realizava transmissões ao vivo, que o fizeram ter repercussão nacional, conseguindo, só no Facebook, acumular 8 milhões de seguidores. 


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
" />


Com o slogan “Quero mudar o Brasil agora!”, é a primeira vez que Janones se candidata à liderança do Palácio do Planalto, mas o deputado já tentou outros cargos em outros partidos.

Antes de chegar ao Avante, em 2018, o deputado passou por outros quatro partidos, de acordo com a certidão de filiação no TSE: PT (2003-2015), PSC (2015-2018), onde tentou a prefeitura de Ituiutaba, e Democracia Cristã, em que ficou por apenas uma semana em 2018. 
 

Pesquisas

Apresentando-se como candidato da “terceira via”, o candidato do Avante é o quarto colocado nas pesquisas, tendo 2% das intenções de voto, de acordo com o levantamento mais recente do Datafolha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)