(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIVE DO PRESIDENTE

Bolsonaro sobre aumento de armas no Brasil: 'Tem diminuído a violência'

Conclusão do presidente é de que "a arma de fogo inibe" o criminoso de invadir um lugar onde ele não sabe se tem alguém portando um revólver


21/07/2022 21:04 - atualizado 22/07/2022 11:14


Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/21/interna_politica,1381843/bolsonaro-sobre-aumento-de-armas-no-brasil-tem-diminuido-a-violencia.shtml

Atualmente há 46 milhões de autorizações para compra de armas no país. Os 605 mil colecionadores, caçadores e atiradores superam o efetivo de 406 mil profissionais da Polícia Militar.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #Brasil #Armas" />

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na live desta quinta-feira (21/7) que o aumento de permissões de compra de armas no Brasil contribuiu para a diminuição da violência.


"Esse aumento de venda de arma de fogo, diferentemente do que afirmavam, tem levado a diminuição da violência no Brasil", disse o mandatário, enquanto lia uma notícia a respeito a alta de 1.451% de autorização para aquisição de novos armamentos desde 2018.

Atualmente há 46 milhões de autorizações para compra de armas no país. Os 605 mil colecionadores, caçadores e atiradores superam o efetivo de 406 mil profissionais da Polícia Militar.

'Arma de fogo inibe criminoso'

 


Apesar de não mostrar estudos, Bolsonaro citou que 61 mil pessoas morreram em consequência de armas de fogo em 2016, ao passo que em 2022 o número caiu para 41 mil.

A conclusão de Bolsonaro é que "a arma de fogo inibe" o criminoso de invadir um lugar onde ele não sabe se tem alguém portando um revólver.

Leia mais: Bolsonarista que matou petista vira réu após Justiça aceitar denúncia do MP


"Será que eu vou roubar o celular e me dar bem? Pra tomar uma cervejinha, você lembra dessa história, defendida por aquele outro cidadão", comentou, em alusão a uma notícia falsa sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário na eleição de 2022.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)