(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WINSTON LING

Empresário defende que o Brasil precisa de 'mais desigualdade'

Responsável por apresentar Paulo Guedes a Jair Bolsonaro, em 2018, Ling é apoiador do atual presidente há anos


19/07/2022 22:59 - atualizado 20/07/2022 00:38

Winston Ling
Empresário Winston Ling foi responsável por apresentar Paulo Guedes ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL) (foto: Reprodução/Instagram)
O empresário Winston Ling, apoiador de Jair Bolsonaro (PL) e responsável por fazer a ponte entre o então presidenciável e o economista Paulo Guedes, em 2018, afirmou que o Brasil precisa de "mais desigualdade".

A postagem, já apagada das redes sociais, compartilhava um texto do Instituto Mises, que visa difundir ideias liberais e defendee a desigualdade como "fonte de progresso".

"As atividades dos indivíduos talentosos desencadeiam mudanças econômicas e tecnológicas que impulsionam o crescimento econômico a longo prazo e criam oportunidades para as pessoas medianas ingressarem nos círculos da elite", diz trecho do texto.

O posicionamento de Winston Ling foi em reação às medidas aprovadas por Bolsonaro no ano de eleições, como vale-gás, aumento no Auxílio Brasil e auxílio combustível para caminhoneiros autonômos e taxistas até dezembro deste ano.

Quem é Winston Ling?


Filho do imigrante chinês Sheun Ming Ling (1921-2020), Winston Ling, de 66 anos, nasceu no Rio Grande do Sul e se destacou como empresário no ramo de soja. Ele diversificou suas áreas de atuação com o passar dos anos.

Identificado como liberal, Ling critiou o isolamento durante a pandemia de coronavírus. Segundo ele, a medida devia valer somente para pessoas idosas ou com graves riscos de saúde.

Nas redes sociais, Winston compartilha uma série de frases de personalidades ligadas à direita, como o ex-presidente americano Ronald Reagan e a ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher, criticas à esquerda e elogios ao ministro da Economia Paulo Guedes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)