Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Carlos Bolsonaro debocha de Lula e Anitta: 'O descondenado e a tatuada'


O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais nesta quarta-feira (13/7) para debochar do apoio declarado da cantora Anitta ao pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



A postagem do filho "02" do presidente Jair Bolsonaro (PL) se referiu aos comentários da artista e do petista a respeito da legalização da maconha e da solução do problemas das drogas no Brasil.

“O descondenado e a tatuada acham que enganam alguém nesse jogo coordenado, assim como todos os outros movimentos políticos, jurídicos e “artísticos”. Para não desgastar o candidato o outro faz o teste junto ao povo, se der errado, então o candidato não tem desgaste. É O MÉTODO!”.

O político do Rio de Janeiro apontou que a aliança entre o petista e a cantora veio como uma estratégia. De acordo com Carlos, Lula usa outras pessoas para falar sobre temas polêmicos e não “se queimar” se der errado.

Vídeo de Anitta


No caso de Anitta, um vídeo dela e do rapper Filipe Ret em live nessa terça-feira (12/7) foi difundido por apoiadores de Bolsonaro. A cantora defendeu a legalização da venda de maconha para criação de emprgo, renda e impostos. “Apoia isso aí, Lula. Pô, estou te dando maior apoio. Apoia essa legalização aí pra nós…”.




 
Leia: Anitta após apoio a Lula, sobre 'minions': 'Tô pouco me f* pra essa gente' 

“Acho que proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar. Ao invés de estarem aí colaborando para essa guerra na favela, que só mata o pobre e gente que não tem nada a ver com isso, só deixa rico esse povo que faz as coisas, não paga dinheiro e lava dinheiro, tinha que virar empresa, gerar emprego”, ressaltou.

A cantora ainda fez alusão às embalagens de cigarros e bebidas: “Colocar igual no cigarro: ‘Se fumar, acontece isso, quer se f** ? Então se f*** aí’. Ou: ‘Se beber acontece isso, quer se f*** então vai’”. 

“A mulher quer abortar, aborta. Na minha religião eu acredito em carma, tem algumas coisas que eu não abortaria por causa da minha religião. Mas quem quer abortar tinha que ter o direito de abortar. Quem gosta de fumar maconha tem que ter o direito de fumar sem ser preso. Cada um que faça o que quiser com a sua vida ao invés de deixar o rico mais rico e os pobres mais f****. Essa é a minha opinião”, concluiu.




 
Leia:  Anitta apoia Lula: qual peso do voto de celebridades na eleição

Frase de Lula é de 2017


Já a declaração de Lula compartilhada por Carlos Bolsonaro é de setembro de 2017, durante o lançamento da plataforma Brasil que O Povo Quer, uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores.

“Como é que a gente vai tratar a questão de droga no país? Vai continuar tratando como se fosse um caso de polícia? A gente vai ver jovens, meninos negros, meninas, da periferia, porque é encontrado com um baseado, preso e fica dois anos sem ter alguém para ir lá liberar essa criança?”, disse o ex-presidente.
 
Leia: Bolsonaro debocha de Anitta e DiCaprio: 'É preciso dar o exemplo' 



Anitta e Lula


Nesta segunda-feira (11/7), Anitta usou as redes sociais para declarar seu voto em Lula. “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, Tik tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance, e não sendo contra lei eleitoral, eu farei”.



"A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições", completou. Esta é a primeira vez que Anitta se posiciona politicamente a favor de um candidato.

Leia: 
Anitta bloqueia Bolsonaro no Twitter: 'Vai catar o que fazer, vai'


Em resposta, Lula agradeceu à cantora. “Vamos juntos envolver o Brasil!”, fazendo referência a música "Envolver", hit internacional de Anitta.



Motivo do apoio


Anitta decidiu se manifestar a favor do candidato devido ao caso do guarda civil petista Marcelo Arruda, morto pelo policial penal bolsonarista José Guaracho.



“Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante”.

“Pois muito bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas a aposta extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É Lulalálá”.



A cantora ainda chamou os apoiadores de Bolsonaro de “burros, agressores, autoritários e violentos'': “Que paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância.”