(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOZ DO IGUAÇU

Pacheco: 'assassinato é a materialização da intolerância política'

Presidente do Senado foi às redes sociais lamentar a tragédia em Foz do Iguaçu, no Paraná


10/07/2022 16:59 - atualizado 10/07/2022 17:53

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi ao Twitter neste domingo (10/7) demonstrar seu pesar sobre a troca de tiros durante uma festa de aniversário em Foz do Iguaçu, no Paraná, que terminou com a morte do tesoureiro do PT Marcelo Arruda.

"O assassinato de um cidadão, durante a comemoração de seu aniversário com a temática do candidato Lula, é a materialização da intolerância política que permeia o Brasil atual e nos mostra, da pior forma possível, como é viver na barbárie", escreveu Pacheco.

Rodrigo Pacheco
"O assassinato de um cidadão, durante a comemoração de seu aniversário com a temática do candidato Lula, é a materialização da intolerância política que permeia o Brasil", lamentou Rodrigo Pacheco (foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O senador falou da importância de combater o ódio, principalmente por parte dos líderes políticos, que fere os princípios da vida em família, em sociedade e em uma democracia.


Para Pacheco, a convivência com o contraditório deve ser mais do que respeitada. "Deve ser preservada e estimulada, pois é dessa forma que podemos, por meio de diálodo e busca de consensos, evoluir para um país melhor. Duas vidas perdidas na tragédia. Meus sentimentos sinceros aos familiares", lamentou, na publicação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)