(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro: 'Sabemos o que temos que fazer antes das eleições'

Presidente voltou a questionar o processo eleitoral brasileiro e disse que se reunirá com embaixadores para discutir as eleições de 2014 e 2018


08/07/2022 11:45 - atualizado 08/07/2022 12:33

Presidente em live
Presidente afirmou que não tem medo de perder as eleições na democracia, mas sim, perder a democracia (foto: Reprodução/Jair Bolsonaro/Facebook)
Em mais uma de suas tradicionais lives da semana,  Bolsonaro (PL) voltou a fazer declarações que atacam o processo eleitoral brasileiro. Na transmissão, na noite dessa quinta-feira (7/7), o presidente disse que seus eleitores sabem como se preparar "antes das eleições".
 
 
 
O chefe do Executivo afirmou que não tem medo de perder as eleições em uma democracia, mas sim, perder a democracia nas eleições. "Não preciso dizer o que estou pensando, mas você sabe o que está em jogo. Você sabe como você deve se preparar, não para o novo Capitólio, ninguém quer invadir nada, mas sabemos o que temos que fazer antes das eleições", disse o presidente aos apoiadores durante a live.
 
Ao entrar no assunto sobre as urnas eletrônicas, o presidente voltou a defender outro sistema para substituir a contagem de votos. "Qual o problema? Estão com medo de uma soma diferente?", questionou Bolsonaro. 
 
Na live, o chefe do Executivo voltou a questionar a transparência das urnas, declarando fraude nas eleições de 2014 e 2018. Bolsonaro também afirmou que  irá se reunir com embaixadores para discutir o assunto, na próxima semana. 

"Será um PowerPoint para mostrarmos tudo o que aconteceu nas eleições de 2014 e 2018, documentado, bem como essas participações dos nossos ministros do TSE sobre o sistema eleitoral. Nada contra o TSE, mas quem manda lá são os três do STF: Barroso, Fachin e Moraes", declarou.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)