(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ICMS

Bolsonaro sobre combustíveis: 'Caso não reduza 20%, cobre do posto'

Presidente pede à população que cobre a nota fiscal comparando os preços praticados em 22 de junho e os de agora. Ele ainda alfinetou políticos do PT


07/07/2022 22:54 - atualizado 08/07/2022 10:19

Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro (PL) pede que consumidores cobrem dos donos de postos a redução de cerca de 20% nos combustíveis (foto: Reprodução Youtube)
O presidente Jair Bolsonaro pediu à população para solicitar notas fiscais de combustíveis comparando os preços praticados em 22 de junho e os de agora. Segundo ele, caso o valor não tenha sido reduzido em 20%, o consumidor deverá cobrar do dono do posto.


"Não é prometendo o paraíso para todo mundo, como a esquerda sempre promete, que a gente pode sonhar com um Brasil melhor. O Brasil não é mais do futuro, é do presente. Se não sou eu, esse Brasil já estava no buraco", alegou.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/07/interna_politica,1378635/bolsonaro-se-nao-sou-eu-o-brasil-ja-estava-no-buraco.shtml

O presidente disse ainda que a tendência é de que a inflação também apresente baixa. "Os combustíveis estão caindo bastante. Ninguém me culpa agora, né? Cai combustível, cai inflação também. Não temos desabastecimento, não temos problemas internos, não temos terrorismo aqui, não tem mais o MST. Nós botamos o MST lá embaixo sem usar a violência, titulando terras para eles", completou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #Brasil #Inflação #PalácioDaAlvorada" />
"Você pede a nota fiscal no posto de combustível e tem que vir lá: o preço praticado no último dia 22 e o preço agora. Para você ver se diminuiu em média 20%. Caso não tenha diminuído, deve cobrar do dono do posto", disse o chefe do Executivo nesta quinta-feira.

A gasolina caiu de preço em todo o Brasil após a aprovação da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, com prazo até 31 de dezembro deste ano.

Decreto


Nesta quinta-feira (7/7), Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União o Decreto nº 11.121, que obriga postos a mostrarem os preços antes e depois do corte do ICMS. A informação deve ser inserida de "forma correta, clara, precisa, ostensiva e legível", diz trecho da redação.

A proposta do governo fixou o teto do ICMS em 17% ou 18%, a depender de cada estado. Na live, Bolsonaro aproveitou para criticar governadores da região do Nordeste e os senadores do Partido dos Trabalhadores (PT), que, segundo ele, "votaram contra a diminuição".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)