(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

EUA pedem apuração sobre interferência de militares nas eleições do Brasil

Emenda solicita apuração sobre interferência das Forças Armadas do Brasil na disputa


08/07/2022 10:25 - atualizado 08/07/2022 12:24

Urna eletrônica
Governo americano pede apuração para investigar se as Forças Armadas do Brasil estão interferindo nas eleições (foto: Elza Fiuza/Agencia Brasil )
O Orçamento anual de Defesa dos Estados Unidos (NDAA) apresentou uma emenda solicitando que o governo americano investigue se as Forças Armadas do Brasil estão interferindo nas eleições. 

De acordo com o documento, serão investigados a possível interferência na contagem de votos, manipulação para tentar reverter o resultado e participação em campanhas de desinformação para questionar o sistema eleitoral e os resultados por meio de protestos, redes sociais ou outros meios de comunicação, conforme informado pelo jornal Folha de São Paulo.
 
"Em até 30 dias após a promulgação desta lei, o Secretário de Estado deve submeter um relatório ao Congresso sobre todas as ações tomadas pelas Forças Armadas do Brasil em relação às eleições presidenciais do país, marcadas para outubro de 2022", prevê a emenda 893.
 
Caso algum dos pontos seja constatado, o Brasil pode ser enquadrado na Seção 7008, que prevê o fim da assistência de segurança dos Estados Unidos da América a países em que haja golpe de Estado ou ataques de militares à democracia.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)