(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa: rejeição de Bolsonaro cai, enquanto Lula 'manteve seu patamar'

Apesar de melhora, levantamento da Genial/Quaest ainda coloca Jair Bolsonaro como o mais rejeitado, seguido de Ciro Gomes e Lula


06/07/2022 10:40 - atualizado 06/07/2022 11:08

Bolsonaro
Jair Bolsonaro, presidente da República e pré-candidato à reeleição (foto: Evaristo Sá/AFP)
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (06/07) mostra que a rejeição a Jair Bolsonaro (PL), presidente da República e pré-candidato à reeleição nas eleições de outubro de 2022, caiu neste primeiro semestre. Já Lula (PT), tido como principal adversário de Bolsonaro no pleito, viu o índice oscilar dentro da margem de erro.


Lula, por outro lado, teve uma oscilação mínima e dentro da margem de erro. Em janeiro de 2022, a rejeição era de 43%, enquanto o índice de julho é de 41%.

"Durante o primeiro semestre, a imagem de Bolsonaro melhorou. Sua rejeição caiu de 66% para 59%. No mesmo período, Lula manteve seu patamar de rejeição próximo dos 41%. Nem perdeu haters, nem ganhou fãs!", afirmou Felipe Nunes, diretor da Quaest.

O segundo mais "rejeitado" não é Lula, mas sim Ciro Gomes (PDT). Ciro tinha 58% em janeiro e, em julho, apresenta 55%.

A pesquisa


A pesquisa quantitativa da Genial Investimentos com a Quaest Consultoria e Pesquisa ocorreu de 29 de junho a 2 de julho, com dois mil eleitores entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais. BR-01763/2022 é o número de protocolo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)