(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula vence Bolsonaro, Ciro ou Tebet no 2º turno, diz pesquisa

Levantamento da Genial/Quaest aponta para vitória do pré-candidato do PT nos três cenários de segundo turno


06/07/2022 10:30 - atualizado 06/07/2022 10:59

Lula
Lula em evento em Salvador, capital da Bahia, em 2 de julho deste ano (foto: Rafaela Araújo/AFP)
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (06/07) mostra que Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, venceria em todos os três cenários de segundo turno.

Na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição, o petista tem 53%, contra 34% de Bolsonaro. Uma parcela de 9% diz que votaria em branco, nulo ou que não votaria, enquanto 4% afirmam estar indecisos.

Em outro cenário de disputa, contra Ciro Gomes (PDT), Lula tem 52%, contra 25% do pedetista. Outros 20% dizem que votariam em branco, nulo ou não votariam. Por fim, 3% se mostraram indecisos.

Já diante de Simone Tebet (MDB), o petista chega ao maior índice no segundo turno: 55%. A senadora apresenta 20%, mesmos pontos percentuais de quem afirma que votaria em branco, nulo ou que não votaria. Outros 5% estão indecisos.

O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Caso necessário segundo, ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

A pesquisa


A pesquisa quantitativada Genial Investimentos com a Quaest Consultoria e Pesquisa ocorreu de 29 de junho a 2 de julho, com dois mil eleitores entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais. BR-01763/2022 é o número de protocolo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)